Brookfield Incorporações – uma eterna dor de cabeça

atraso_na_obra_incc1
Em precedente inédito na Justiça de São Paulo, a 3ª Câmara de Direito Privado, em um único julgado, não apenas determinou a condenação da incorporadora na restituição da diferença de correção monetária (INCC) aplicada de forma irrestrita sobre o saldo devedor.

Os problemas com a Brookfield realmente não acabam, cada hora é uma nova dor de cabeça. Primeiro a postergação do habite-se para fev/17 e agora a correção do saldo devedor para R$ 50.000,00 a mais!!!! Pois é, não são 5 mil e sim, 50 mil.

Recentemente um dos futuros moradores do empreendimento Caminhos da Lapa alertou no facebook sobre a atualização do saldo devedor e aí fui fazer as minhas contas através da planilha financeira que eles disponibilizam no Espaço Cliente e, para a minha surpresa, o saldo devedor havia sido reajustado para R$ 50.000 a mais, devido ao atraso causado unica e exclusivamente por eles. Fora que o repasse nem está mais para fev/17, agora já está para abril/17. É ou não é de enlouquecer?

Logicamente fui pesquisar quais eram os meus direitos, pois não é justo eles aumentarem este montante por exclusiva incompetência deles. Fiquei um pouco mais aliviada com as recentes decisões que vêm sido tomadas pela Justiça em relação ao aumento do saldo devedor por atraso das construtoras.

Em uma decisão inédita em março/15 o Tribunal de Justiça de São Paulo não só afastou a cláusula de tolerância dos 180 dias como proibiu de aplicar o INCC durante o período de atraso na entrega da obra. Para saber mais, clique aqui.

Pelo que pude entender, primeiramente, o comprador deve solicitar junto à construtora o congelamento do saldo devedor e, caso não obtenha sucesso, somente recorrendo à justiça mesmo para fazer valer os seus direitos. Pelo que conheço da Brookfield, somente na justiça que poderei conseguir algum retorno, pois eles pouco se importam com seus clientes, não passamos de um número do qual eles arrecadam dinheiro, infelizmente… 🙁

Se eu pudesse voltar no tempo, jamais fechara negócio com eles, pois em nenhum momento se preocupam em cumprir acordos. Até hoje estou aguardando o cronograma e, pelo visto, vou ter que recorrer à justiça também para conseguir um retorno.

A Brookfield tem se mostrado cada dia mais incompetente e despreparada para atender às expectativas de consumidores.

 

2 thoughts on “Brookfield Incorporações – uma eterna dor de cabeça”

  1. Olá tambem estou passando a mesma coisa com um empreendimento aqui em SP o flores parque do Carmo, a mesma palhaçada de atraso em obra sem congelamento de INCC e o saldo só atrasando, A Brookfield esta igualada a essas construtoras no mercado que só tem reclamação pois seu nome e todo seu histórico de credibilidade nunca vi ser aplicado é uma porcaria!

    1. Infelizmente, a imagem que eles passam antes da compra é uma e após a compra, eles mostram as verdadeiras “garras”. Nós ficamos à mercê da boa vontade deles que, diga-se de passagem, é inexistente. O pior é que a justiça no Brasil é tão morosa quanto à empresa, o que nos deixa de mãos atadas. É muito triste investirmos tudo em um sonho e ver ele cada dia mais distante por incompetência de terceiros, não há preço que pague a frustração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *